Escritório

  • Home
  • /
  • Escritório
SOBRE A AJS ADVOGADOS ASSOCIADOS

O ano de 1991 foi o de convergência de muitos caminhos e aspirações, de pessoas distintas de distintos lugares, com um objetivo comum, o de transformar a realidade através do direito e da luta social. Cursavam a faculdade e já ensaiavam os primeiros passos da advocacia José Daniel Raupp Martins, Luiz Osório Galho e Hélio Francisco Spanhol. Em São Lourenço do Sul, com o apoio militante de Daniel Raupp e Mauricio Rauup, era criado o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação.

A demissão da totalidade da diretoria da nova entidade foi o elo de ligação a Cláudio Sieburger de Mediana, experiente advogado e combativo militante nas causas sociais em Pelotas, reforço a altura do desafio que os então iniciantes nas atividades jurídicas enfrentavam. Daí surgiram as primeiras batalhas e vitórias e o embrião do que viria a ser a sociedade Medina, Vellinho e advogados Associados, formada por Claudio Sieburger de Medina, Rubens Soares Vellinho, Luiz Osório Galho, José Daniel Raupp Martins, Cláudio Rogério Freitas da Silva e Mauricio Raupp Martins.

Com o passar do tempo o nome e os integrantes da sociedade foram modificando. Elio Francisco Spanhol forma nova parceria com Waldomiro Fioravante, em Erechim. Em 1993 ingressa na Sociedade Luiz Eduardo Schramm Mielke, posteriormente retiram-se os sócios Rubens Soares Vellinho, que forma novo escritório; Mais tarde Cláudio Sieburger de Medina é aprovado em concurso público para a procuradoria da Universidade Federal de Pelotas, se afasta para fazer carreira na Advocacia Geral da União; José Daniel Raupp Martins é eleito, no ano de 2004, vice prefeito de São Lourenço do Sul, (retirando-se do quadro social) sendo reeleito em 2008 e posteriormente eleito prefeito (2012/2016).

A denominação é alterada para ASSESSORIA JURÍDICA E SINDICAL, GALHO, RAUPP, MIELKE E FREITAS, ADVOGADOS ASSOCIADOS S/C, abreviadamente, AJS Advogados Associados.

A composição atual começa a ser formada com o retorno aos quadros da AJS, na qualidade de associado, de Marcelo Xavier Vieira, advogado com reconhecida atuação no direito previdenciário e, com ingresso de Humberto Dias Fagundes e Cintia Luzardo Rodrigues, no ano de 2014 e o retorno de Daniel Raupp no ano de 2017.

O nome AJS ADVOGADOS, vem consolidando-se, ao longo dos anos com uma séria, transparente e exitosa atuação nos mais diversos ramos do direito e setores da sociedade, o que faz dessa sociedade uma das de maior abrangência na região sul do Rio Grande do Sul.

Superamos desafios, enfrentamos dificuldades decorrentes das mais variadas origens, como as alterações na conjuntura econômica e política, a perda de quadros qualificados como Rubens Vellinho e Claudio Sieburger de Media, no entanto, a perda que marcou nossa caminhada foi o prematuro falecimento do colega, amigo e lutador social Humberto Dias Fagundes.
Vários outros colegas contribuíram na construção de nossa história quer na condição de associado, conveniado e estagiário. Cada qual deixou sua marca nesta história, sua contribuição.

Assim percorridos vinte e cinco anos da fundação a AJS advogados conta com um quadro de sete profissionais, atuando nas comarcas de Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, São José do Norte, Rio Grande, Herval, Pinheiro Machado, Candiota, Capão do Leão, Tapes, Arroio Grande, Bagé, entre outras.

A atuação em diversas localidades, cada uma com suas demandas específicas, trouxe consigo a necessidade de oferecer um largo leque de opções aos clientes. Nossa atuação percorre os mais diversos ramos do direito: cível, penal, trabalhista, empresarial, administrativo, consumidor, previdenciário, eleitoral, constitucional, tributário, cooperativismo, telecomunicações, entre outros.

A AJS tem sua sede na cidade de Pelotas, na Rua General neto, n 200 e conta filias nas cidades de São Lourenço do Sul, na Rua Júlio de Castilhos, n 1140 e em Camaquã, na Rua Júlio de Castilhos, n 254, Sala 305.

Além do público em geral, a AJS presta assessoria inúmeras entidades, tais como Coopar – cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores, Cresol – Cooperativa de Crédito com Interação Solidária do Planalto Serra, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Pelotas, Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Pelotas, Radiocom -Pelotas, Sindicato dos Servidores Municipais de Saneamento Básico de Pelotas, Sindicato dos Trabalhadores Nas Indústrias da Alimentação e em cooperativas de trabalho de Camaquã e Região, Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado, Sindicato dos Municipários de Herval, Sindicato dos Municipários de Candiota, Sindicato dos Municipários de Arambaré, Sindicato dos Muncipário de Dom Feliciano, , Sindicato dos Municipários de São José do Norte, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul, Sindicato dos Municipários de Capão do L, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arrio Grande, Associação Ecológica de recicladores de São Lourenço do Sul.

Atualmente nossa equipe, além dos sócios remanescentes (Luiz Osório Galho, Luiz Eduardo Schramm Mielke, Cláudio Rogério Freitas da Silva, Mauricio Raupp Martins), conta com os seguintes associados: José Daniel Raupp Martins, Marcelo Xavier Vieira, Cintia Luzardo Rodrigues, além de mantermos convenio com o advogado Fábio Goebel, que atua no ramo do direito penal.

Percorridos vinte e cinco anos de caminhada seguimos com a mesma vontade de luta e fies aos princípios que levaram a junção de idéias e personalidades distintas, a de que o direito é instrumento de transformação da sociedade e que essa transformação se dá através da construção coletiva. Assim chegamos até aqui, construindo relações internas democráticas que assegurem a fraternidade, solidariedade, franqueza, igualdade e transparência entre todos os que aqui estão e com todos que aqui estiveram, cada um deixou sua marca, sua contribuição e esperamos ter contribuído para a caminhada de cada um deles.


iamges

Quer ter uma consultoria da nossa equipe?

Nossa equipe tem grande experiência e pode lhe ajudar, entre em contato conosco.

Entrar em Contato